Seja bem-vindo(a)!

[Tá na Estante] Se eu Ficar - Gayle Forman


Oiiii, gente! Este é o primeiro post do blog (não me diga? haha). Estamos testando a área de posts e nos próximos dias vamos  trazer mais novidades, tanto em conteúdo, como em designer. Aqui falaremos de jogos, beleza, séries, livros, filmes, música e tudo aquilo que tivermos vontade. ;) 
Eu sou Amanda Alves, atualmente tenho 17 anos, sou do Rio de Janeiro e em breve terá um link aqui falando mais sobre mim. 
Para estreia do nosso querido site vou resenhar "Se eu ficar", e aí vamos "Jornalizar"? (Obs:. não aceito 'não' como resposta).

Sinopse

Depois do acidente, ela ainda consegue ouvir a música. Ela vê o seu corpo sendo tirado dos destroços do carro de seus pais – mas não sente nada. Tudo o que ela pode fazer é assistir ao esforço dos médicos para salvar sua vida, enquanto seus amigos e parentes aguardam na sala de espera... e o seu amor luta para ficar perto dela. Pelas próximas 24 horas, Mia precisa compreender o que aconteceu antes do acidente – e também o que aconteceu depois. Ela sabe que precisa fazer a escolha mais difícil de todas.


Se eu ficar é narrado em primeiro pessoa por Mia: uma jovem de 17 anos, com uma linda família e um namorado músico. A trama começa quando em um dia de nevasca a família de Mia decide ir visitar uns amigos e acaba sofrendo um terrível acidente de carro. Ela fica em coma na UTI, mas consegue saber de tudo que está acontecendo em sua volta, o que para ela se torna angustiante, ver as pessoas que ama sofrendo por seu estado e não poder fazer nada a não ser tentar reagir de seu estado lastimável.

"Não estou certa de que este é o mundo ao qual pertenço. Não tenho certeza se quero acordar." —pág 137

A Última coisa de que ela se lembra é da música que ouviam na hora do acidente, a responsabilidade de ficar ou não é sua e ela não sabe o que fazer. Ah, e pra quem não sabe o livro é todo enfeitado com notas de música, visto que Mia é apaixonada por música clássica e toca violoncelo.

O que eu achei?

Achei uma história bem interessante, mas confesso que eu esperava mais. Gostei do enredo, li em pouco tempo, mas esperei o livro inteiro por algo marcante e que não aconteceu, mas não vale a pena condenar uma boa história por uma mera decepção (risos), Gayle conseguiu passar a angustia que Mia sentira a cada instante, consegui sentir a mesma coisa junto com ela. Foi bonito ver a preocupação que ela tinha com sua família e foi doloroso ver o quanto ela estava sofrendo. Em poucas palavras: gostei muito da história. Recomendo àqueles que estão em "depressão literária" (leu um livro que mexeu com seu emocional e não está conseguindo ler outro), eu estava algum tempo sem ler e foi muito bom!

"Às vezes você faz escolhas na vida, e às vezes as escolhas fazem você. Essa é a beleza das coisas."


Por hoje é isso, espero que tenham gostado.
Beijos e até a próxima!

8 comentários:

  1. Oi, Amanda!
    Todo mundo fala maravilhas desse livro, mas não tenho vontade de ler... Não sei... deve ser por conta de todo o drama, sei lá...
    Beijos
    Balaio de Babados || Participe da promoção Natal do Babado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Luiza. obrigada pela sua visita. Entendo, às vezes isso acontece. Beijos.

      Excluir
  2. Olá!

    Estou com esse livro há tempos na estante, mas até agora não tomei vergonha na cara e fui lê-lo! rs Todo mundo adora a obra e acho que eu iria gostar também. Uma pena que o livro não tenha sido realmente tudo o que você esperava...

    Beijos!
    Visite o Mademoiselle Loves Books!
    http://www.mademoisellelovesbooks.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Ana ^^
      Verdade, gostei muito da leitura, acho que se interessaria tambe. Muito obrigada pela visita. Beijos!

      Excluir
  3. Oi Amanda!
    Eu também já li "Se Eu Ficar". Gostei da obra, mas não li a continuação, não fiquei tão empolgada para ler mais.
    Preciso ler outros livro da Gayle para ter uma opinião sobre a autora em si, né? Mas por enquanto, ela não me emociona.
    Ah, e já estou seguindo o blog ;)
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, Ale.
      Entendo perfeitamente, eu quero ler, mas para ter uma noção do que vai acontecer e ver se meu ponto de vista mudará pra pior, melhor ou se manterá da mesma forma. Entretanto, não está nas minhas leituras com prioridade. Obrigada pela sua visita e por fazer parte do iJornalize.
      Beijos :* ^^

      Excluir
  4. Olá, tudo bem?
    Infelizmente esse é um livro que não funcionou para mim, eu simplesmente não conseguir me conectar com a Mia, achei a personagem fria, distante, não foi uma leitura ruim mas foi muito menos do que eu esperava :(
    Estou seguindo o blog e adorando o conteúdo!
    Beijos.
    Tenho um blog no qual falo sobre filmes, series e cultura no geral. Se puder dar uma conferida ficarei muito grata: http://cineleva.blogspot.com/ :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, Willma. Estou bem sim e você?
      Entendo perfeitamente, eu também esperava muito mais. Obrigada pela sua visita flor, farei uma visita sim, tenha certeza! E fico feliz que tenha gostado do blog, volte sempre <3

      Beijos :*

      Excluir

Nossos comentários são monitorados, para que assim possamos responder a todos. Obrigada por vir até aqui!

* Aceitamos críticas (construtivas) e elogios
* Nada de palavrões ou palavras ofensivas
* Deixe o link do seu blog, assim podemos retribuir a visita.
*Sim! Seguimos TODOS de volta.

Obrigada, volte sempre. iJornalize você também!

iJornalize Designed by Templateism.com Copyright © Dez 2015

Tecnologia do Blogger.