Seja bem-vindo(a)!

[De tudo um pouco] Vamos sair do sedentarismo! E você, topa?

Oiii pessoal! Tudo bem com vocês? Um novo ano já começou e já estamos com todas aquelas expectativas, (O que fazer? O que mudar?) não é mesmo? Pra mim será um ano de grandes realizações (assim espero), é ano de investir em um curso profissionalizante, terminar o ensino médio, chegar a maioridade (18 anos, nem acredito 'o') e de muitas outras coisas que ainda é segredo, haha, mas temos muitos projetos e esperamos que dê tudo certo!
O verão já chegou, a estação das praias, biquínis está de volta e vem o peso na consciência de ter exagerado na comilança durante todo ano, omg! Aliás, em comparação ao ano anterior, eu dei até uma engordada - ô tristeza :( - mas eu quero mudar isso! Um novo ano, uma nova programação e estou determinada a sair do sedentarismo, o jeito é... Fazer atividades físicas, investir em caminhada, academia e, claro, uma boa alimentação. Porém, a grande verdade é... Sempre quis entrar na academia, sempre disse que faria isso, mas... Exatamente isso que pensou, nunca entrei. Ficou só na intenção, e só intenção não adianta em absolutamente nada! haha Por isso, o jeito agora vai ser levar muito à sério e ter muita determinação e dizer: Academia, lá vou eu!

** Quando comecei a preparar esse post, eu ainda não tinha entrado na academia, mas definitivamente criei coragem e comecei! Para ser sincera, eu achei que não fosse suportar, que acharia chato, mas muito pelo contrário, estou amando! Está sendo uma experiência diferente, e claro, um desafio. Já paguei muitos micos, porque nunca tinha malhado antes, então tudo é novidade, mas aos pouquinhos vou pegando o jeito e entrando para a família Fitnes! hahah

Maaaas e se você não tem como fazer academia no momento e mesmo assim quer ficar com um corpo legal? Então vamos ver alguns exercícios que você pode fazer em casa!

Já pensou em deixar a preguiça de lado, largar o controle da televisão, aquela barra de chocolate e ir caminhar? Falar é fácil, difícil é fazer. (Risos) Sei bem como é. Primeiro devemos pensar em nossa saúde, se hoje não tivermos uma boa alimentação, e nos entregar ao sedentarismo no futuro não teremos disposição para fazer nada. E se você não tem condição de fazer academia a caminhada é uma ótima opção. Para ficar mais divertido chama as amigas e vão todas caminhar, aproveita o percurso para colocar o papo em dia, mas nunca se esqueça de se hidratar, beba bastante água!
Além da caminhada há alguns exercícios que você pode fazer em casa! São muitos exercícios, mas trouxe alguns para inspirar vocês.





Só de olhar já deu preguiça, né? haha Mas deixa disso, vamos em busca de uma vida mais saudável. E você faz academia? Pretende entrar? Faz caminhada ou está em completo sedentarismo? Compartilhe com a gente!
Beijos da tia Amanda e até a próxima.


4 comentários:

  1. Oi! Entrei para a academia no final do ano passado. Foi uma ótima decisão, afinal, preciso ganhar massa muscular. Estou bem abaixo do peso. No início, paguei mais micos do que agora. Já consigo até mexer em alguns aparelhos sozinha e não fico com tontura ao sair da esteira. Aos poucos a gente pega o ritmo é assim mesmo.
    Beijos!
    asassecretas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Sabrina. :) É verdade, e nem me fale de ficar tonta ao sair da esteira - risos - já paguei cada mico kkkk, mas a gente acostuma :D
      Beijos, obrigada pela visita.

      Excluir
  2. Oi Amanda! HAHAHA
    Quando eu entrei pra academia eu tava pagando super micos também. Não conseguia levantar nem 5kg kkkkkk
    Meu irmão já era mais bombadão e ficava me zuando até.
    Acho super legal o blog incentivar as pessoas a largarem da vida de preguiça e ir malhar.
    Beeijooo
    Umlugarparaleresonhar.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, Becca.
      Eu paguei muitos micos kkk e acontece bem isso, meu namorado já frequentava e me zoa muito! Aos poucos vou acostumando, mas confesso estar gostando muito. Beijos, obrigada pela visita ❤

      Excluir

Nossos comentários são monitorados, para que assim possamos responder a todos. Obrigada por vir até aqui!

* Aceitamos críticas (construtivas) e elogios
* Nada de palavrões ou palavras ofensivas
* Deixe o link do seu blog, assim podemos retribuir a visita.
*Sim! Seguimos TODOS de volta.

Obrigada, volte sempre. iJornalize você também!

iJornalize Designed by Templateism.com Copyright © Dez 2015

Tecnologia do Blogger.