Seja bem-vindo(a)!

[Tá na Estante] Intergaláctica - Onde estaria a segunda Terra?


Oi, oi gente! Tudo bem? Hoje é dia de... Resenha! Nada melhor do que contar como foi a nossa última leitura, não é mesmo? E quero muito dizer o que achei de Intergaláctica, livro do nosso autor parceiro Franco Pltronieri Trotta. @fptrotta.

          Sinopse


Uma conspiração para controlar o rumo da mais importante expedição espacial da história da humanidade. 3 de Maio de 2031 - No dia de lançamento da aguardada expedição da NASA para explorar a lua de Júpiter, uma das candidatas para habitar vida extraterrestre, a psiquiatra Amanda Collins acorda de um coma após meses batalhando contra uma meningite aguda.Junto com seus pacientes Stryker, Ripley e sua amiga Lina, eles descobrem que fazem parte de um crescente quebra-cabeça envolvendo uma corporação geopolítica underground chamada A Firma, que planeja sabotar a missão, usufruindo de uma nova tecnologia para saquear a nave e destiná-la para um planeta habitável localizado dezessete anos luz da Terra. O quarteto então inicia uma operação para descobrir a verdade por trás da conspiração, mergulhando de cabeça na maior expedição planetária da história da humanidade.

Título: Intergaláctica
Autor: F. P. Trotta
ISBN: 9788566464566
Editora: Livros Ilimitados
Ano: 2015
Páginas: 279



         Resenha


Desde o princípio me apaixonei pela história, simplesmente pelo fato da personagem principal ser minha xará. 'O' Primeiro livro que leio com uma personagem chamada Amanda e com certeza foi bem legal!
Intergaláctica é o primeiro livro de uma duologia de ficção científica e como já mencionado fala sobre a vida de Amanda Collins, uma psiquiatra que ainda bem nova descobre coisas incríveis com relação ao seu pai Oswald, que ele é muito poderoso e está por trás de grandes pesquisas. Essa é a "entrada" do livro, a infância de Amanda. No livro há uma passagem de tempo de 22 anos, mas isso é indicado com os anos dos acontecimentos. A história começa mesmo em 2031, quando Amanda está internada e em coma, quando acorda ela está ao lado Stryker e Ripley, seus amigos. Ela é logo informada sobra a operação que estão querendo fazer à Europa, a Lua de Júpiter, em busca de vida e ela sabe que é seu pai, ou A Firma (nome de sua empresa) que está financiando tudo.
Eles entram em uma emboscada feita pelo pai de Amanda, e agora a pisiquiatra, Stryker, Ripley e Lina decidem se infiltrar na empresa para impedir os planos de Oswald.
A escrita do autor é bem detalhada, o que faz você realmente conseguir visualizar a cena. Se você quer viajar, esse sem dúvidas, é um ótimo livro! Há diversas reviravoltas, descobertas, tudo acontece na hora certa e no momento certo!
O final é maravilhoso, surpreendente! E estou aguardando ansiosamente a continuação, que é Interdimensional, que já teve sua capa divulgada.



Recomendo muito o livro para amantes de ficção cientifica ou para todos aqueles que desejam ler algo novo, diferente, este definitivamente é O LIVRO.

"- Ninguém acha que podemos. Ninguém acreditaria que viríamos a conseguir executar algo assim - disse para si mesma, abrindo os olhos e vendo seu reflexo. - Exatamente por isso que vamos seguir em frente."

"Tudo que você tem que fazer é esperar. Você sabe muito bem cada vez que sua mente deseja falar. Só que dessa vez você vai deixar sua opinião aparecer, não importa o que seja"

"Seu ponto de vista cínico sobre tudo vai ser sua ruína. Por mais que a ciência tenha avançado, nós ainda estamos no escuro quando se fala sobre os mistérios da vida e não há uma alma humana nesse planeta que possa dizer exatamente o que acontece depois que morremos."

Bom gente, é isso, espero que tenham gostado, eu sempre fico com receio de dar spoiler e acabo não contando muito, hahaha. E você já leu Intergaláctica? O que achou? Já conhecia o livro? Deixe seu comentário!
Beijos da Tia Amanda e até a próxima.

4 comentários:

  1. Oi, Amanda!
    Curti bastante a premissa do livro.
    O autor parece ser bem novinho! hahhahahha
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Luiza! Que bom que gostou. Fico muito feliz. Beijos :*

      Excluir
  2. Ei, Amanda! Gostei da ideia do livro, deve ser uma leitura interessante! Adorei o post :)
    Beijinhos

    minhasecretapoesia.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Karen! 😊
      Verdade, é sim. Fico feliz que tenha gostado e muito obrigada pela visita.
      Beijos!

      Excluir

Nossos comentários são monitorados, para que assim possamos responder a todos. Obrigada por vir até aqui!

* Aceitamos críticas (construtivas) e elogios
* Nada de palavrões ou palavras ofensivas
* Deixe o link do seu blog, assim podemos retribuir a visita.
*Sim! Seguimos TODOS de volta.

Obrigada, volte sempre. iJornalize você também!

iJornalize Designed by Templateism.com Copyright © Dez 2015

Tecnologia do Blogger.