Seja bem-vindo(a)!

[Tá na Estante] No fio da Vida — Paulo Azevedo


Oi, meu povo! Como estão? Comigo está tudo bem, espero que com você também. :D Hoje é dia de resenha! Não poderia deixar de falar dessa minha recente leitura, que o autor parceiro Paulo Azevedo me enviou. Se você quer saber mais sobre esse livro, é só continuar lendo, vem comigo!

Título: No Fio da Vida
Autor(a): Paulo Azevedo
Editora: Folio Digital
Páginas: 221
Classificação:

Sinopse


A vida, a tênue linha que separa a vitória das decepções, o sucesso do fracasso, o amor da dor, a razão da inconsequência, é aqui romanceada. As aparências enganam, e, de onde menos se espera, podem surgir os mais nobres ensinamentos de vida. Pode um simples e velho faxineiro influenciar um grande escritório de Direito Internacional? Como se libertar das lembranças entranhadas na essência de uma infância difícil? Personagens do dia a dia, comuns e verdadeiramente humanos, nos quais afloram as suas nuances reais, como paixão, medo, culpa, inveja, dúvidas, fé, depressão, vaidade, trabalho, poder, felicidade e outras tantas compartilhadas no viver de cada personagem. Leitura fácil e envolvente. Diálogos criativos, profundos, por vezes densos, bem-humorados e, vez ou outra, regados a bons vinhos. A história acontece na cidade do Rio de Janeiro, com um final surpreendente e inesperado. Uma celebração à vida através das nossas escolhas.


A história conta a vida de José, um rapaz nascido em uma família humilde e sem muita expectativa de vida. Seu pai, um homem carrancudo, não alimenta esperanças de um futuro melhor, fica parado no tempo e não espera mudanças, nem mesmo se esforça para mudar algo, está acostumado àquela vida e por ele pode continuar do mesmo jeito. Já a mãe de José, sempre foi muito sonhadora, sempre gostou de estudar, mas teve seus planos rompidos ao se relacionar com o pai do garoto e engravidar dele. Eles viviam na mesma mesmice... José cresceu e no seu íntimo queria mudar totalmente, ter uma condição melhor.


Ele sempre foi muito estudioso, aos vinte e dois anos se formou em direito. Sempre foi um aluno exemplar, o que despertou grande interesse de seu professor, que também era dono de um escritório do ramo e o contratou. José, já de início se destaque em tudo que faz e conquista grande admiração de todos, inclusive dos outros donos. Ele decide sair de casa, mesmo com toda preocupação que tinha com a mãe, precisava dar essa oportunidade a si mesmo, oportunidade que ela perdeu a anos atrás.
Grandes desafios aparecem em seu caminho, mas a chegada de novo amigo o ajuda bastante, este não é nenhum empresário, engenheiro, muito menos advogado ou médico, era o "faxineiro filósofo" como era conhecido. Apesar de também ter uma condição humilde era rico em conhecimento e encantava a todos com suas belas palavras de reflexão.



Eu quero agradecer ao autor, pela parceria e por proporcionar essa leitura agradável e cheia de grandes aprendizados. Convido a todos vocês a lerem esta obra, é incrível e todos nós precisamos dos ensinamentos do Cardoso, o faxineiro.

Espero que tenham gostado! Conte o que achou, já leu? Já viu esse livro por aí? Até a próxima!
Beijos da tia Amanda.


6 comentários:

  1. Roberto Machado de Paula5 de fevereiro de 2016 às 00:26

    Ja li esse livro, foi muito bem recomendado a mim e fiquei realmente encantado com ele também. É uma verdadeira lição de vida e vale muito a pena ler. Além do autor escrever de uma forma simples a mensagem que o livro passa é incrível! Recomendo o livro e adorei sua resenha!!! Parabéns a você e ao autor Paulo Azevedo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Roberto.
      Realmente, o livro nos trás uma lição de vida. Obrigada pela visita!! 😊

      Excluir
  2. Oi, Amanda!
    O livro parece ser lindo e bem tocante, mas não faz meu estilo de leitura.
    Que bom que foi uma leitura bem prazerosa pra você.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Luiza. 😊
      Entendo, todos nós temos um estilo que mais somos achegados. Muito obrigada pela visita. Beijos 😘

      Excluir
  3. Oi Amanda! (:
    Amei esse livro, realmente gostei sinopse. Despertou meu interesse, e é cheio de lições da vida! Leria com certeza! Vi seu post numa comunidade do facebook e estou acompanhando seu blog e página <3
    http://www.16primaverasblog.com/
    htttp://facebook.com/16primaverasblog/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ingrid! Seja muito bem-vinda. Fico feliz que tenha gostado, é muito bom! Se possível, não deixa de ler, vai se emocionar.
      Muito obrigada pela visita!

      Beijos.

      Excluir

Nossos comentários são monitorados, para que assim possamos responder a todos. Obrigada por vir até aqui!

* Aceitamos críticas (construtivas) e elogios
* Nada de palavrões ou palavras ofensivas
* Deixe o link do seu blog, assim podemos retribuir a visita.
*Sim! Seguimos TODOS de volta.

Obrigada, volte sempre. iJornalize você também!

iJornalize Designed by Templateism.com Copyright © Dez 2015

Tecnologia do Blogger.