Seja bem-vindo(a)!

[Tá na Estante] Assassinato no Expresso do Oriente - Agatha Christie

Oiiii meu povo, minha pova e todos os que estão lendo isto agora. Hoje o blog faz uma semana — EBA! — pelo visto está tudo dando certo e esperamos que continue assim. Quinta é dia de.... Resenha! Agora chega de tititi e vamos ao que interessa: Assassinato no Expresso do Oriente.







Você é como eu e gosta de se aventurar em mistérios, incógnitas e rói as unhas de curiosidade enquanto a solução não é desvendada? Então… Se você ainda não leu, recomendo essa magnífica obra de Agatha Christie ou a Rainha do Crime, outra forma a qual ficou conhecida.
A autora nasceu em 1890 e tornou-se uma das maiores romancistas que existe! Com certeza se você é um leitor nato já ouvira falar alguma vez dessa escritora incrível.

Sinopse:
Nada menos que um telegrama aguarda Hercule Poirot na recepção do hotel em que se hospedaria, na Turquia, requisitando seu retorno imediato a Londres. O detetive belga, então, embarca às pressas no Expresso do Oriente, inesperadamente lotado para aquela época do ano.
O trem expresso, porém, é detido a meio caminho da Iugoslávia por uma forte nevasca, e um passageiro com muitos inimigos é brutalmente assassinado durante a madrugada. Caberá a Poirot descobrir quem entre os passageiros teria sido capaz de tamanha atrocidade, antes que o criminoso volte a atacar ou escape de suas mãos.

Para aquela época do ano era bem improvável que o trem ficasse lotado, mas foi exatamente o ocorreu quando o detetive Pairot embarcou no expresso. E o que parecia ser uma noite tranquila passa a ser um mistério: um passageiro é encontrado morto e Hercule é encarregado de descobrir quem o matou. Várias pistas aparecerem, seriam falsas? Verdadeiras? Que motivos teriam para matá-lo?

Outros livros de Agatha Christie (Reprodução/A Casa Torta)
Eu simplesmente amei o enredo, amei a história, a maneira que ela foi desenvolvida… É impressionante o quanto Agatha foi inteligente ao desenvolver essa trama. Li em três dias e não tenho do que reclamar, não é aquele tipo de história que “dá ponto sem nó”, tudo teve seu desfecho perfeitamente e o final me surpreendeu.

Não falei muito nessa resenha, é a minha primeira aqui no blog, mas fiquei com medo de dar spoiler e eu, particularmente, odeio spoiler nas resenhas.
Espero que tenham gostado. Beijos da tia Amanda e até a próxima! :D



4 comentários:

  1. Oi Amanda!
    Estou louca para ler algo da Agatha Christie, minha amiga só elogia as obras dela. Mas ainda não tive a oportunidade.
    Ótima dica!
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Alessandra.

      Realmente, assim que houver alguma oportunidade leia. É excelente!

      Beijos, obrigada pela visita! 😊

      Excluir
  2. Olá!

    Amei a resenha! Já ouvi falar muito bem da Agatha Christie e saber que você amou esse livro me deixou ainda mais curiosa para ler a obra dela!

    Beijos!
    Participe do Sorteio de Carnaval
    http://www.mademoisellelovesbooks.com/

    ResponderExcluir

Nossos comentários são monitorados, para que assim possamos responder a todos. Obrigada por vir até aqui!

* Aceitamos críticas (construtivas) e elogios
* Nada de palavrões ou palavras ofensivas
* Deixe o link do seu blog, assim podemos retribuir a visita.
*Sim! Seguimos TODOS de volta.

Obrigada, volte sempre. iJornalize você também!

iJornalize Designed by Templateism.com Copyright © Dez 2015

Tecnologia do Blogger.